quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Livro: O teorema katherine, John green

Quando se trata de garotas (e,no caso de Colin, quase sempre se tratava) todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico nem lingüístico: ele gosta de Katherines. E não de katies,nem kats,nem Kitties,nem Cathys,nem Rynns,nem trinas,nem Kays,nem kates,nem – Deus o livre- Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas- cada uma,individualmente falando- terminaram com ele.


O livro conta a historia de quando Colin que só namora Katerines, resolve cair na estrada com o seu amigo Hassan para superar mais um termino. E durante todo o tempo ele tem um grande objetivo, fazer um teorema que possa prever quem terminara como quem em um relacionamento.

A viajem toma um rumo que os amigos não esperavam eles conhecem pessoas diferentes e suas historias emocionantes, além de viver e descobrir muita coisa nova. Como tudo de John Green os personagens são extremamente marcantes, no caso os principais Colin, Hassan e lindsey.

A historia é cheia de números,matemática, línguas e palavras diferentes e historias dramáticas ainda assim a historia é muito divertida e muito bem desenvolvida e intelectualizada com amor,drama e humor.E além de tudo ainda é uma história que leva uma lição para os leitores, sem nenhuma tragédia.
Não estou aqui para dizer leiam ou não leiam, mas pra mim vale muito a pena pra você que não conhece eu amei.


Sinopse

Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o teorema fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.Uma descoberta que vai entrar para a historia, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio de humanidade. E também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Trechos


“É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser pareo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela”

“Não havia como negar o sorriso dela. Aquele sorriso seria capaz de por fim a guerra e curar o câncer”

“E mesmo se sentindo patético e ridículo, ele não queria que aquilo acabasse, porque sabia que a ausência dela doeria mais que qualquer fim de namoro.” 




















                         Facebook: facebook.com/lindameninabh


Nenhum comentário:

Postar um comentário