segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Nicholas Sparks: para ler e se apaixonar

Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos os livros deles tem histórias lindas e ensinamentos para toda a vida. Esses últimos dias eu li 4 livros deles: A ultima musica, Diário de uma paixão, Querido John e Um amor para recordar e escrevi sobre cada um deles.



A Ultima Musica
A Ultima Musica conta a historia de Ronnie, uma menina de 17 anos que vê sua vida mudar completamente quando vai passar o verão com o seu pai que saiu de casa após a separação. Três anos depois Ronnie, ainda não voltou a falar com o seu pai, mas sua mãe a leva junto com o seu irmão Jonah para passar as férias de verão com ele na Carolina do Norte. Nesta viajem ela conhece Will, um dos meninos mais populares da cidade e começa a se apaixonar por ele e vive uma experiência de felicidade e dor jamais imaginada. Para mim foi um livro muito marcante e me ensinou muito sobre amor, amizade, família, reconciliação e perdão eu já li e reli e com certeza ainda vou ler muitas vezes mais porque cada vez que leio  vejo alguma coisa nova e linda e consegue tocar meu coração cada vez mais


Trechos
*"Deus irá lhe mostrar a resposta.Mas é preciso entender que, ás vezes leva um tempo para conseguir reconhecer o que Deus quer que façamos"

*"Aquelas emoções vem e vão e não podem ser controladas então não há razão para se preocupar com elas. Pois no final, as pessoas devem ser julgadas por suas ações, já que no fim são as ações que as definem " 


















Diário de uma paixão 
O livro traz uma história muito linda e muito rara de se ver. Noah e Allie se conhecem ainda jovens e se apaixonam, mas se separam por muitos motivos se separam e se reencontram 14 anos depois e se apaixonam novamente. Dessa vez vivem uma historia diferente e mostra ao leitor uma historia de amor verdadeiro que pode superar qualquer coisa. 

" Não sou nada especial disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e,para mim, isso sempre bastou" (Nicholas Sparks)

Trechos
*"Por isso eu mudei. Eu me tornei Fernão de Magalhães ou Cristóvão Colombo, um explorador dos mistérios da mente, e fui aprendendo lentamente e de maneira estabanada, mas ainda assim aprendendo o que tinha de ser feito. E aprendi o que para uma criança é obvio. Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas, cada uma vivida um dia de cada vez. Aprendi que devemos viver cada dia encontrando beleza nas flores e na poesia e conversando com os bichos. Que não há nada melhor do que um dia com sonhos, pores do sol e brisas refrescantes. Mas, acima de tudo, aprendi que a vida é me sentar em bancos junto a riachos antigos com a minha mão sobre o joelho dela, e ás vezes, nos dias bons, me apaixonar"


*"Eu sou quem sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida."













Querido John
John Tyree decide alistar-se ao exercito e durante a licença, passando o verão em casa ele conhece Savannah, a garota dos seus sonhos e se apaixona. O verão acabou e Savannah decide espera-lo voltar, mas o 11 de setembro mudou a vida dos dois e obrigou John a escolher entre o seu pais e sua paixão. O amor dos dois se mantem por anos com cartas diárias, mas assim que ele volta para a Carolina do Norte descobre como o amor pode se transformar. Querido John me ensinou que o amor verdadeiro pode sobreviver ao tempo, a distancia e a qualquer obstaculo colocado a sua frente.

Trechos
*"Só estou tentando chegar ao fim do dia com energia suficiente para enfrentar o dia seguinte"

*"Sim, vai ser difícil, mas o tempo passa rápido; vamos nos reencontrar, eu sei. Eu sinto. Assim como sinto o quanto você se importa comigo e o quanto eu te amo. Sinto no meu coração que não acabou, e que vamos superar isso. Muitos casais conseguem. E os que não conseguem é porque não tem o que nós temos"

*"Tim havia me dito, e me mostrado, que o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha." 









Um amor para recordar
Esse livro é emocionante, conta a historia de Landon e Jamie dois jovens de 17 anos que inesperadamente vêem suas vidas mudarem completamente e aprendem que nada é impossível para o verdadeiro e eterno amor.

"Quando eu tinha 17 anos, minhas vida mudou para sempre... Estou com 57, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele período, em seus mínimos detalhes. Sempre o revivo em minha mente, trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Esta é a minha historia - e prometo contar tudo. No inicio você vai sorrir e, depois, chorar - não dia que não avisei - Landon Carter "

Trechos

*"O nosso amor é como o vento não posso vê-lo mas posso senti-lo" 


*"Naquele ano, Jamie me ajudou a me tornar o homem que sou hoje. Com a sua mão firme, ela me mostrou o quanto é importante ajudar os outros; com a sua paciência e bondade, ela me mostrou qual é o real sentido da vida."


















                                 Facebook: Facebook.com/lindameninabh
                                            Twitter: @LindaMeninabh






2 comentários:

  1. Bom saber que os livros dele são bons, tinha curiosidade em saber.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos bons eu amo eu os livros dele ! Se você ler algum me conte depois o que achou =D

      Excluir